Painel Doenças Cardiovasculares (380 genes)

INDICAÇÃO

Este painel inclui todos os genes associados ou potencialmente associados ao desenvolvimento das doenças cardiovasculares hereditárias, assim como genes associados a um maior risco cardiovascular global.

METODOLOGIA

NGS

Painel Geral de Miocardiopatias (173 genes)

INDICAÇÃO

Este painel cobre toda a gama de apresentação das miocardiopatias (hipertrófica, dilatada, restritiva, arritmogênica e não compactada). Também inclui as rasopatias, as doenças de depósito e algumas doenças mitocondriais codificadas pelo DNA nuclear que podem apresentar como manifestação principal uma miocardiopatia.

Painel de Arritmia Cardiaca (218 genes)

INDICAÇÃO

Este painel inclui todas as doenças que podem produzir um fenótipo arrítmico, associado ou não à presença de uma cardiopatia estrutural. Por essa razão, abrange todas as miocardiopatias (aquelas associadas a um risco maior de morte súbita ou arritmias supraventriculares), as canulopatias e as doenças da condução cardíaca.

Painel Geral de Arritmia Ventricular e morte súbita sem cardiopatia estrutural (77 genes)

INDICAÇÃO

Este painel inclui as doenças que podem causar arritmias ventriculares e morte súbita como primeira manifestação clínica. Entre elas, portanto, estão as canulopatias e alguns genes normalmente associados às miocardiopatias, mas capazes de produzir arritmias ventriculares sem que exista um comprometimento cardíaco evidente.

Condições clínicas relacionadas: