A predisposição genética ou risco genético, algumas vezes chamada de susceptibilidade, é a probabilidade aumentada de se desenvolver uma determinada doença de acordo com os marcadores genéticos de um indivíduo. Ela resulta de variações genéticas que frequentemente são herdadas de um dos pais.

 

O risco genético (predisposição) normalmente não é a causa direta da doença, mas contribui percentualmente para que ela ocorra. Alguns indivíduos com variantes genéticas desenvolverão doenças enquanto outros não. Essa situação pode ocorrer dentro de uma mesma família.

Em uma época onde o cotidiano nos envolve, ingere-se enlatados, fast foods, álcool e tabaco, então devemos “tomar para si o cuidado com a saúde”.

 

Cada indivíduo é único! Através da análise de polimorfismos, a Medicina 4Pgenômica é capaz de predizer seu risco genético às doenças crônicas não transmissíveis, para doenças cardiovasculares, à diabetes, às neoplasias, entre outros.

“Quando seu risco genético a uma doença é conhecido e as medidas preventivas podem ser iniciadas sob orientação personalizada”.

“A doença é gerada através de uma conspiração entre o background genético e o meio ambiente”

Portanto: Ouça a voz dos seus genes!