O QUE É

A neurogenética estuda o papel da genética no desenvolvimento e na função do sistema nervoso. Considera características neurais como fenótipos (isto é, manifestações, mensuráveis ou não, da composição genética de um indivíduo), e baseia-se principalmente na observação de que os sistemas nervosos de indivíduos, mesmo daqueles pertencentes à mesma espécie, podem não ser idêntico Como o nome indica, ele extrai aspectos de ambos os estudos da neurociência e da genética, focalizando em particular o código genético que um organismo carrega em seus traços expressos. Mutações nesta sequência genética podem ter uma ampla gama de efeitos sobre a qualidade de vida do indivíduo. Doenças neurológicas, comportamento e personalidade são todos estudados no contexto da neurogenética. O campo da neurogenética surgiu de meados a finais de 1900, com os avanços acompanhando de perto os avanços da tecnologia disponível. Atualmente, a neurogenética é o centro de muitas pesquisas utilizando técnicas de ponta.

COMO SOLICITAR O EXAME

Escolha um dos métodos abaixo. Você pode falar com um de nossos especialistas por WhatsApp, telefone ou solicitar seu exame diretamente em nosso site. 🙂

COMO OBTER O RESULTADO

O resultado tem sua publicação em nossa plataforma on-line dentro do prazo de entrega (veja nossa tabela de prazos).*

* Em alguns casos específicos, os prazos podem ser modificados. Fatores como qualidade da amostra ou limitações técnicas podem afetar as datas padronizadas de entrega.

O CENTRO DE GENOMAS

Com mais de 16 anos de compromisso com o avanço cientifico, parcerias sólidas, e muito profissionalismo, o Centro de Genomas® tornou-se o laboratório Referência em Medicina Molecular e Genética Avançada para o diagnóstico e monitoramento de doenças infecciosas, genética humana, oncologia molecular, a inovadora medicina de precisão e a o único laboratório no país a possuir a Medicina 4P Genômica!

Nosso objetivo não é apenas oferecer resultados diagnósticos, mas também promover o saldo de saúde nos pacientes através da genética preventiva. Fundamentalmente, trabalhar pelo aprimoramento científico, e oferecer o que há de mais valioso: O conhecimento que gera mais qualidade de vida!

CONHEÇA OS EXAMES

Doenças Infecciosas

Fomos pioneiros no desenvolvimento da técnica de PCR Real Time para os testes de HCV, HIV e HBV qualitativos e quantitativos.

Genética

Investigar o DNA e realizar um diagnóstico que relaciona suas características genéticas à condições clínicas.

Farmacogenética

Um olhar genético sobre o paciente tornou-se hoje, quase uma obrigação para garantir o seu bem estar e sua recuperação.

Oncogenética

A base para uma terapia do câncer individualizada com uma melhor avaliação do diagnóstico, prognóstico e terapia.

Neurogenética e Doenças Hereditárias

Doenças neurológicas, comportamento e personalidade são todos estudados no contexto da neurogenética.

4P Genômica

Cada indivíduo é único! Através da análise de polimorfismos, a Medicina 4Pgenômica é capaz de predizer seu risco genético às doenças.

Citogenética

A citogenética trata-se do estudo dos cromossomos no que se refere ao seu número, estrutura e herança.

Cardiogenética

Geneticistas trabalham em conjunto com cardiologistas para determinar se uma doença cardíaca pode ser genética.