[nectar_slider location=”home” full_width=”true” overall_style=”classic” bg_animation=”none” slider_transition=”slide” caption_transition=”fade_in_from_bottom” button_sizing=”regular” slider_height=”400″]

Análise de risco genético à formação de queloide. Respostas mais precisas que acuram decisões delicadas.

Existe predisposição genética à formação de queloide clara em pacientes com histórico familiar positivo, afrodescendentes, hispânicos, asiáticos, descendentes de sírios e nigerianos. Também é observado grande incidência em gêmeos idênticos.

Também é notória a predisposição em pacientes com síndromes genéticas como: síndrome de Turner, síndrome de Opitz-Kaveggia, Rubinstein Taybi e síndrome de Ehlers Danlos.

O grande número de possibilidades torna a investigação clínica imprecisa, e, por esta razão, o papel da análise genômica se faz necessário com o propósito de arguir decisões com maior precisão.

Indivíduos afrodescendentes, asiáticos e hispânicos apresentam taxas mais altas de desenvolvimento de queloides em comparação aos caucasianos. A incidência nessas populações de pigmentação mais escura varia de 4,5% a 16%. A incidência é notavelmente maior durante a gravidez e a puberdade.

Caucasianos com predisposição a queloide

Predisposição em Hispânicos e Mongóis

Afrodescendentes apresentam maior incidência

Sarah McGinty; Waqas J. Siddiqui. Disponível em: <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK507899/> Acesso em: 17 de abr de 2019.
[milestone heading_inherit=”h2″ subject_padding=”0″ color=”Default” effect=”count” milestone_alignment=”default” number=”4″ subject=”SNPs”]
[milestone heading_inherit=”h2″ subject_padding=”0″ color=”Default” effect=”count” milestone_alignment=”default” number=”2″ subject=”GENES”]

O exame de suscetibilidade ao queloide do Centro de Genomas® avalia quatro polimorfismos genéticos e mostra o risco relativo combinado do indivíduo. Esse resultado pode ser avaliado junto à equipe médica antes do procedimento cirúrgico, auxiliando, dessa forma, na direção de condutas mais assertivas.

[image_with_animation image_url=”171″ alignment=”center” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”]

Fale Conosco

Fale por telefone

 0800 771 1137

Fale por WhatsApp

11 93114 9047

Mande um e-mail

CLIQUE AQUI

Endereço

NTO: R. Leandro Dupré, 967
Vl. Clementino – S.Paulo – SP – Brasil
FILIAL/COLETA: R. Loefgreen, 1304 – 1º andar
Vl. Clementino – S.Paulo – SP – Brasil